Política

Ex-ator pornô denuncia deputado de MT por financiar atos contra STF

Assessor de Nelson Barbudo também foi denunciado por Alexandre Frota

PODER 360

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou notícia-crime ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra supostos atos de violência marcados para acontecer nas manifestações do 7 de Setembro. No documento, o político diz que o deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) está organizando um protesto que tem como mote a “intervenção” no Supremo, a retirada de ministros da Corte e a “propagação de violência desmedida”.

As ações, segundo Frota, também estariam sendo organizadas por Rafael Klas Dal Bo, assessor de Nelson Barbudo, pelo ativista e caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e “demais defensores do governo”.  “Como denunciado o Sr. Rafael Klas Dal Bo, vem utilizando meios e materiais públicos da Câmara dos Deputados para fazer a divulgação e, mais ainda, a organização desta manifestação antidemocrática, convocando pessoas a comparecerem armadas”, diz.

Grupos de ex-militares, ex-policiais e militares da ativa também estariam sendo convocados para participar das manifestações violentas supostamente capitaneadas por Nelson Barbudo. “A presente denúncia tem o caráter preventivo, ou seja, busca alertar todas as instituições estabelecidas para que tomem providências no sentido de evitar um confronto maior com as forças de segurança que tem por obrigação defender a Constituição Federal e todas as instituições democráticas que sustentam o Estado Democrático de Direito”, prossegue Frota.

Zé Trovão, citado pelo deputado, é investigado pela PGR (Procuradoria Geral da República) por organizar atos antidemocráticos em favor de Bolsonaro. Ao Poder360, Frota disse que decidiu acionar o Supremo por ver risco de que os atos do 7 de Setembro descambem para a violência generalizada. “A partir do momento que se convoca militares e grupos paramilitares, tudo pode acontecer. Qualquer coisa que venha a acontecer será de responsabilidade dessas pessoas que estão liderando as manifestações. Qualquer ato de vandalismo, violência, ameaça, morte e quebra-quebra, essas pessoas devem ser punidas. Nada mais justo do que preparar essas denúncias caso alguma coisa ocorra”, disse.

A reportagem não conseguiu falar com o ativista Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. O espaço segue aberto para manifestações.

OUTRO LADO

O deputado federal Nelson Barbudo se posicionou por meio de nota. Lembrou que, desde o início do mandato, votou com Jair Bolsonaro, enquanto Frota, eleito no grupo bolsonarista se mostra incoerente ao passar a atacá-lo.

Veja a íntegra da nota:

Fui eleito com 126.249 votos em 2018. Três anos se passaram e continuo apoiando e manifestando meu apoio irrestrito ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Sempre digo (porque é fato): sou o único parlamentar a votar 100% com nosso presidente. 

Meu apoio ao chefe do Governo Federal, no entanto, não me deixa esquecer quem me elegeu: desde sempre as portas do meu gabinete estão abertas para toda e qualquer liderança, para vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Além de receber amigos mato-grossenses, por vezes recebo demandas de um país inteiro, o que demonstra a força do meu nome e trabalho prestado. 

Dito isto, questiono quem é Alexandre Frota e qual trabalho fez até hoje em prol de seus eleitores? Aliás, em prol da nossa sociedade? Vale lembrar que o parlamentar apoiava irrestritamente o presidente Jair Bolsonaro. O que mudou, Frota? 

Não é preciso procurar muito suas contradições: vídeos feitos pelo ex-ator criticando – para usar uma palavra bonita – os ministros do Supremo Tribunal Federal estão por toda a internet. 

Diante deste perfil, apenas lamento uma peça de ficção inventada por Alexandre Frota, que precisa se lembrar que atualmente responde como deputado federal e não mais como ator de teledramaturgia. 

Por fim, ressalto que estou à disposição da Justiça do Brasil e continuarei defendendo meu mandato e todas as solicitações dos brasileiros por legislações e melhores condições de vida, como sempre tenho feito. 

Nelson Barbudo

Deputado Federal por Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu