Agronegócio

Faturamento com vendas da agricultura familiar soma quase R$ 3 mi na Expointer

A 23ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer terminou neste domingo, 12. Durante nove dias, os 228 expositores que estiveram no pavilhão comercializaram R$ 2,82 milhões, de acordo com a estimativa divulgada neste domingo, 12, pelos organizadores do evento. A feira é realizada pelo Ministério da Agricultura (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, e parceiros.

Dentre os estabelecimentos que comemoram as vendas está o Sítio Vai e Volta, agroindústria familiar produtora de cafés especiais do Rio de Janeiro, que participou pela segunda vez da feira e conseguiu comercializar cerca de 400 quilos de cafés especiais. Esse total é três vezes maior que a quantidade vendida pela família na edição de 2019 do evento.

“As vendas superaram as expectativas. Os primeiros dias foram menos movimentados, mas de quinta-feira em diante o movimento foi muito bom. O número de vendas por dia ultrapassou o que eu esperava, conseguindo cobrir o acumulado dos primeiros dias, e o fechamento está sendo nota dez. É uma experiência maravilhosa. Fiquei muito satisfeito”, conta o produtor Fidelis Rodolphi, que está representando a agroindústria Sítio Vai e Volta junto ao irmão Enock Rodolphi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu