Política

Fávaro vai viabilizar compra de mamógrafo

Da Redação


O senador e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD) vai enviar recursos por meio de uma emenda parlamentar para a aquisição de um mamógrafo, que será instalado no Hospital São João Batista, em Diamantino. O compromisso foi firmado nesta quarta-feira (28), durante passagem do senador pelo município, um dos que serão visitados por ele até hoje (29).

A solicitação do equipamento foi feita pela Associação Santa Madre Paulina, que administra a unidade, responsável pelo atendimento a pacientes de 10 municípios da região. As alternativas para mulheres que precisam do exame, explica Lídia Maria de Almeida Amorim, são recorrer à rede privada ou ir a Cuiabá. “Precisamos muito deste equipamento e aproveitamos o fato de estarmos no mês de outubro, em que reforçamos a necessidade da prevenção do câncer de mama”.

Ao confirmar o envio do recurso, que será incluído no Orçamento Gerral da União de 2021, Fávaro ressaltou que um dos principais fatores de sucesso no tratamento do câncer é justamente a agilidade no diagnóstico. “Por isso, me comprometi a colocar esta emenda e assegurar que Diamantino e toda a região passem a contar com este importante instrumento, de forma pública e gratuita”.

Ainda em Diamantino, Fávaro recebeu o apoio do prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Capistrano, do PDT, partido que formalmente apoia outra candidatura ao Senado. “É um prazer recebe-lo, tenho certeza do seu compromisso com a nossa cidade. Com mais seis anos eu tenho a certeza que Fávaro, que já fez bastante nestes poucos dias, fará ainda mais nos próximos seis anos”.

Leia Também