Política

Feirantes pedem novo local em VG

Da Redação

O candidato a prefeito de Várzea Grande Emanuelzinho (PTB) esteve na feira do centro da cidade, localizada ao lado do Terminal André Maggi, na manhã deste domingo (25) e ouviu as principais necessidades e reclamações dos feirantes da região. Há 13 anos no local, a feira está visivelmente degradada, sem parte dos azulejos no chão e com todas as telhas praticamente quebradas.

Segundo os moradores, em época de chuva o ambiente fica completamente alagado. De acordo com o vice-presidente da Associação dos Feirantes de Várzea Grande (AFV), Carlindo Bastos, a reivindicação da categoria é apenas uma: Um novo local digno para trabalhar.

“Nós não sabemos mais para onde vamos, estamos cansados de promessas, não queremos mais isso. A feira do Porto em Cuiabá, antes era uma tristeza e hoje é um dos cartões postais e aqui não tem nada. Não tem nenhum ponto de referência, não tem uma rodoviária de referência, não tem uma empresa de referência”, disse.

Um dos comerciantes também enfatizou a fala do líder categoria. “Precisamos de uma feira coberta. Se tivéssemos uma feira assim, seria perfeito. Aqui sempre entra e sai prefeito, todos com a mesma promessa, que é  fazer uma feira decente para a população várzea-grandense”, afirmou Benjamim Noel.

Acompanhado da noiva, Layla Teixeira, e das candidatas a vereadoras professora Leliane (PT), Joilce (PSD) e Neuraci (PMB), Emanuelzinho dialogou com os comerciantes, garantindo que irá se reunir com a categoria para viabilizar um novo local de trabalho. “A reclamação das pessoas é que muitos prefeitos já passaram por aqui prometendo, mas nunca cumpriram. São 13 anos que estão nesse espaço, com a garantia de que teriam em pouco tempo um local permanente, mas já se passaram anos, sem as condições dignas que os feirantes merecem”, disse.

“Mais do que promessas, querem comprometimento e é isso que estou propondo para os feirantes, me reunir com eles após a eleições, buscar um espaço e as condições financeiras de construir uma nova estrutura. Ai sim eu vou poder garantir que vou fazer, porque eles estão cansados de promessas, querem realizações”, ressaltou Emanuelzinho.

Emanuelzinho tem como vice o candidato Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que conta com o apoio dos partidos, PT, PTB, PTC, MDB, PSD e Republicanos.

Leia Também