Política

Filho de Bolsonaro reconhece articulação de senador de MT

Flávio Bolsonaro destacou que Wellington Fagundes sempre se portou como base do presidente da República

Da Redação

O senador Flávio Bolsonaro, que se filiou ao Partido Liberal nesta terça-feira, 30, elogiou o senador Wellington Fagundes, presidente de honra do PL, pelo suporte da sigla ao presidente Bolsonaro no Senado. Segundo ele, toda a família “se sente em casa” por conta dos esforços do senador mato-grossense em apoiar pautas defendidas pelo presidente da República, que também se filiou ao PL.

Wellington é reconhecido como um dos maiores articuladores do Congresso Nacional, e foi um dos responsáveis pela aprovação do projeto de Lei que determina o piso salarial dos enfermeiros, bem como o Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte -, o Auxílio Emergencial e o projeto que suspende a inscrição de débitos das micro e pequenas empresas no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).

“Obrigado, Wellington, por nos ajudar tanto no Senado Federal como base do presidente Bolsonaro. É um passo importante que a gente dá, e nos sentimos em casa com pessoas como você nos recebendo de braços abertos. Então, temos a certeza que a gente vai continuar reconstruindo o nosso Brasil, e se Deus quiser, com todos os princípios que defendemos”, celebrou Flávio.

Com a previsão da filiação de ao menos 20 deputados federais e um acréscimo de pelo menos 5 novos senadores, o Partido Liberal deve ampliar o apoio de Bolsonaro no Congresso. É o que defende o senador Wellington Fagundes: “Temos dois desafios. Um é a governabilidade, fazer com que o presidente tenha mais apoio no Congresso Nacional para que as conquistas se ampliem. Outro diz respeito à retomada econômica, principalmente o cuidado na área social, que a gente ainda pode avançar muito”, declarou o senador, durante a cerimônia.

O “zero três” da Família, deputado Eduardo Bolsonaro, também se filiará ao Partido Liberal em breve e reforçou a sensação de pertencimento da família na nova casa: ““A gente agradece o apoio de todo o povo do Centro-Oeste, em especial Mato Grosso. Onde o povo trabalha, onde o agro é pujante, o presidente circula bem. Então agradecemos o apoio de vocês”, finalizou o deputado.

Leia Também

Menu