Fortalecido, Podemos já planeja 2022

Da Redação

O vereador reeleito pelo Podemos, Dilemário Alencar, avaliou nesta quarta-feira (02) que a sua legenda saiu muito fortalecida com a votação obtida no último domingo pelo seu colega de partido, Abílio Junior, que obteve mais de 129 mil votos no segundo turno na disputa pela prefeitura de Cuiabá contra o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Mesmo diante de todas as adversidades, da falta de estrutura,  onde enfrentou um adversário que não se licenciou do cargo de prefeito e gastou milhões de reais, o Abílio fez bonito e obteve uma histórica votação. Praticamente,  metade dos eleitores que foram às urnas no domingo, votaram no Abílio. Certamente, esse resultado teve repercussão em todo estado de Mato Grosso. Minha avaliação é que o Podemos, com o resultado obtido em Cuiabá,  ficou muito fortalecido para as eleições de 2022”, avaliou Dilemário, que vai assumir o seu terceiro mandato na Câmara Municipal.

O parlamentar disse ainda que nos próximos dias as direções do Podemos de Cuiabá e de Mato Grosso irão se reunir para uma avalição mais aprofundada sobre os resultados das eleições em Cuiabá e em todos os outros municípios. A avaliação será entregue à direção nacional do partido, onde também serão apontadas as perspectivas para o cenário da disputa em 2022.

“Queremos já discutir com a direção nacional do nosso partido a construção de chapas fortes de deputado federal e estadual, bem como para os cargos majoritários. A nossa ideia é filiar em nosso partido pessoas de diversos segmentos da sociedade em todas as regiões do estado, para se juntarem aos bons nomes que já temos, onde possamos alcançar o objetivo de eleger  2 deputados federais, no mínimo 3 estaduais e avaliar a possiblidade de disputar os cargos de senador e de governador. O resultado obtido pelo Abílio em Cuiabá nos credencia para um grande desempenho do Podemos em 2022”, concluiu Dilemário.