Política

França recebe apoio popular em bairros

Da Redação

A população da maioria dos bairros da Capital reconhece o trabalho prestado por Roberto França em suas duas gestões como prefeito de Cuiabá, obras que até hoje atendem as necessidades de milhares de famílias e garantem qualidade de vida a todos. Durante a Caminhada da Mudança realizada neste sábado e domingo, o candidato do Patriota reencontrou diversas lideranças comunitárias que lembram com saudade da atenção humanitária que Roberto deu a todos os bairros, especialmente os que surgiram no início da década de 90 e não tinham a infra-estrutura necessária.

Roberto França percorreu no sábado e domingo os bairros Primeiro de Março, Três Barras, Jardim Umuarama, Jardim Florianópolis, Jardim União, Jardim Vitória e Praeirinho. No Florianópolis, França percorreu as principais ruas acompanhado da maior liderança comunitária da época em que foi prefeito, o popular Negão, fundador e ex-presidente da Associação de Moradores por três mandatos.

“Eu apoio Roberto França porque ele teve um olhar especial para as comunidades mais carentes. Aqui ele fez asfalto, trouxe a energia, implantou a padaria comunitária, que não só fornecia o pão de cada dia, mas também formava padeiros que ainda hoje trabalham na região. Roberto trouxe o programa Leite para Todos, muitos jovens e adultos que hoje vivem aqui cresceram alimentados com o leite de soja e com o pão feitos na padaria comunitária. Por tudo isso tem meu apoio, pois é um homem honesto e trabalhador”, disse Negão.

“É muito gratificante voltar aos bairros onde atuamos nos dois mandatos e receber o carinho dos moradores, gente simples e honesta às quais pude oferecer um pouco mais de conforto com obras de infra-estrutura, com escolas, creches, postos de saúde, linha de ônibus, água encanada  e outras melhorias. E vamos fazer muito mais, pois tenho experiência, honestidade e compromisso com os mais necessitados. Quem não rouba, quem não coloca dinheiro público no bolso do paletó, faz muito mais pela comunidade”, disse França.

Mariana Silva, moradora da rua 25, lembrou que Roberto abriu e asfaltou ruas como a que ela mora, que liga o Jardim Florianópolis ao Jardim Vitória. “Era uma dificuldade passar pelas ruas de terra e Roberto sempre atendeu as reivindicações da comunidade”, destacou.  Outro morador, Tarcísio Muniz, da rua 19, Quadra 46, destacou outras obras de Roberto como a construção do Centro comunitário, e as unidades do Programa Saúde da Família que fazem trabalho preventivo no Florianópolis e Jardim União.

Jorgina Moraes, moradora da rua 21, disse que Roberto cuidou da educação construindo 12  salas de aula na escola Antônia Tita Campos, no Florianópolis. “No bairro vizinho, o Jardim União, onde mora a minha filha, Roberto construiu a escola Lenine Póvoas e a creche municipal Ale Guilherme da Costa, onde estudam meus netos. Por tudo isso Roberto França tem o apoio total desta comunidade”, disse a moradora.

Ronaldo, o popular Gordão do Lanche, outra liderança comunitária atuante na região, destacou outras obras de Roberto como a estação de água e a iluminação pública nas principais ruas. “Roberto tem serviço prestado e é sempre bem vindo em nossa comunidade”, disse.

Leia Também