Política

Frical ampliará efetivo da Guarda em VG

Da Redação

A instalação de câmeras de vídeo em pontos estratégicos e a realização de concurso público para ampliar o efetivo da Guarda Municipal de Várzea Grande estão entre as propostas do candidato a prefeito Flávio Frical (PSB) para melhorar a segurança pública, na cidade.

É certo que a redução da criminalidade, segundo Frical, passa necessariamente pela parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Púbica, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil. “Temos plena consciência de que é importante a participação do município, no combate à violência e vamos fazer a nossa parte”, argumentou ele.

Flávio Frical alertou que o trabalho da Guarda Municipal será muito diferente do atual, onde por vezes acaba punindo os trabalhadores.

“Hoje em dia usam a nossa gloriosa Guarda para multar e guinchar veículos. Estamos numa das piores crises da econômica, por conta da pandemia, onde o trabalhador muitas vezes não tem dinheiro nem para alimentação e, aí, sim, acaba por atrasar o pagamento dos documentos do veículo. Em nossa gestão, a Guarda Municipal não vai sair multando e guinchando, a torto e a direto! Nada disso!”, prometeu o candidato a prefeito da coligação Várzea Grande Pode Mais.

Flávio Frical vai instalar câmeras de videosegurança em bairros, ruas e avenidas em que forem registrados índices de criminalidade preocupantes. “É sabido que as câmeras de segurança inibem a ação dos bandidos. E nós ja temos o diagnóstico dos locais considerados mais perigosos, em Várzea Grande, para reberem as câmeras. É uma alternativa que não demanda alto investimento e o resultado é bem interessante”, justificou Flávio Frical, em evento de candidatos a vereador.

Leia Também