Política

Frical cobra dados de recursos da Covid em VG

Da Redação

O possível desvio de finalidade de parcela considerável dos quase R$ 80 milhões repassados pela União, neste ano, para a Prefeitura de Várzea Grande investir na prevenção, combate e cura do novo coronavírus Covid-19, foi questionado pelo candidato a prefeito Flávio Frical (PSB). Várzea Grande já tem quase 500 mortos pela doença.

“Sabe-se que chegaram quase R$ 80 milhões do governo federal, para a Prefeitura de Várzea Grande, destinados a investimentos na prevenção e combate do Covid-19. Até hoje ninguém sabe onde foi parar esse dinheiro! Para onde foi esse dinheiro?”, cobrou ele, durante entevista ao Programa Opinião, da TV Pantanal (Rede TV!).

Flávio lembrou que inclusive o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) já notificou a prefeitura por falta de transparência em relação a essa verba.

Na inversão de prioridade da verba federal, na análise de Frical, a Prefeitura teria contado com a conivência da Câmara de Várzea Grande, onde são 18 parlamentares governistas, do total de 21.  “Os vereadores deviam estar fiscalizando mais sobre essa destinação”, disse Flávio Frical, na mesma entrevista.

Leia Também

Menu