Política

Frical garante auxílio emergencial em VG

Da Redação

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), disse que vai garantir um auxílio emergencial da Prefeitura no valor de R$ 100 para as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade enquanto durar a pandemia. Será um complemento ao benefício do governo federal.

A ideia é fazer um convênio com a Caixa Econômica para o dinheiro ser sacado juntamente com os programas sociais do Governo Federal. “Para a prefeitura, isso é possível. O recurso será obtido com o corte de despesas não essenciais e redução na máquina administrativa da Prefeitura e o dinheiro investido nas pessoas mais carentes vai ajudar a movimentar o comércio de Várzea Grande”, afirmou o empresário.

Ainda, de acordo com ele, 30% da população Várzea-grandense vive com apenas meio salário mínimo, em situação de extrema pobreza. “Muitas famílias da nossa cidade necessitam da ação social do município e essa situação se agravou com a pandemia. Portanto, além de ajudar aqueles que mais precisam, ainda vamos gerar emprego e renda”, finalizou.

Leia Também