Frical garante Secretaria da Mulher

0
4

Da Redação

A mulher terá protagonismo, espaço de vanguarda e participação no primeiro escalão, na futura gestão do prefeito Flávio Frical (PSB), na Prefeitura de Várzea Grande, a partir de janeiro de 2021. O compromisso foi firmado por ele, perante centenas de mulheres, na noite desta quinta-feira (15), no auditório do Várzea Grande Tênis Clube.

A esposa de Flávio, Sueli Vargas, reforçou que estão assegurados avanços significativos, como a criação da Secretaria Municipal da Mulher e Minorias, a transformação do atual Pronto Socorro Municipal em futuro Hospital da Mulher e da Criança, a descentralização dos investimentos na área social e, ainda, assegurar com o governo de Mato Grosso, a instalação do Instituto Médico Legal (IML), em Várzea Grande.

“Sem dúvida, a sensibilidade feminina é essencial em qualquer projeto importante, na área social.  E é certo que Frical, como prefeito, vai valorizar o potencial da mulher. Porque certamente a  mulher possui condições de contribuir para otimizar os investimentos sociais e de infraestrutura”, avaliou Sueli, ao lado do marido.

Existe também a projeção de que o primeiro escalão da municipalidade, na gestão Flávio Frical, tenha mulheres em postos estratégicos. “Vamos ocupar cargos, sim, embora isso não seja o mais importante. Flávio já firmou compromisso com as mulheres”, argumentou Sueli.

Flávio Frical reiterou que vai implantar o Hospital da Mulher e da Criança, na atual estrutura do Pronto Socorro Municipal. “Vai voltar a nascer criança em Várzea Grande. Atualmente, quando chega a hora do parto,  as nossas mulheres buscam atendimento em Cuiabá. Não! Basta! Vai voltar a nascer várzea-grandense aqui”, prometeu Frical, no evento comandado por Sueli.

A descentralização dos investimentos na área social, segundo Sueli, vão passar por debate com as mulheres. “Os segmentos da sociedade organizada é que vão apontar as prioridades”, resumiu Sueli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui