Política

Frical questiona ausência de Baracat em VG

Da Redação

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), lamentou a ausência de Kalil Baracat (MDB) no debate realizado nesta quarta-feira (21) pelo Sintep, entre todos os candidatos a prefeito do município. Este foi o primeiro encontro dos candidatos.

Compareceram além de Flávio, Emanuelzinho (PTB) e Miltao Dantas (Psol). “Isso é falta de respeito com o professor, com a educação. Uma pensa está ausência, demonstra que o candidato não quer discutir a educação de Várzea Grande”, afirmou.

Durante o debate promovido pela sub sede de Várzea Garnde do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), na Escola Licínio Monteiro, Flávio assinou a carta de intenção com a categoria e foi ovacionado por centenas de profissionais presentes ao evento. Enquanto kalil não compareceu nem enviou representante, Flávio Frical observou que mudou toda a sua agenda para ficar à disposição do Sintep.

“Nós respeitamos demais os profissionais do ensino público.  E é por isso que firmamos o compromisso de investir 25% das receitas correntes, na Educação, com a garantia de que haja o máximo de transparência na aplicação dos recursos”, pontuou ele, ao lado do presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura.

O candidato da Coligação “Várzea Grande Pode Mais”, liderada por PSB e PSL, considera uma vergonha que o professor, em início de carreira, tenha salário pouco superior a R$ 1,5 mil na rede pública municipal. “Vamos trabalhar no realinhamento das tabelas salarias e no aumento real do piso salarial, porque o valor atual é uma acinte contra a categoria”, argumentou Frical, sob aplausos de centenas de trabalhadores de nsino público.

Os trabalhadores do ensino públcio de Várzea Grande terão também a garantia de continuar aprimorando seus conhecimentos. “Consta em nosso plnao de governo a garantia de formação continuada dos profissionais do ensino público. E, também, estender o Profuncionário para todos, na categoria”, afiançou o candidato da “Várzea Grande Pode Mais”.

Flávio Frical afirmou que tanto durante a atual campanha eleitoral quanto no exercício do seu mandato à fente da Prefeitura de Várzea Grande, a partir de janeiro de 2021, estará sempre à disposição do Sintep para debater melhorias do ensino público. “Estamos mapeando a necessidade de CMEIs (creches) em todas as regiões de Várzea Grande. E está garantida as reformas e 100% de climatização de todas as unidades públicas de ensino”, complementou Flávrio Frical.

Leia Também