Policial

Garimpeiro é preso por extração ilegal de ouro em MT

Um homem de 52 anos preso, após ser flagrado com quase R$ 8 mil em ouro extraído de forma ilegal. O caso aconteceu na noite deste domingo (22), no km 287 da BR 070, município de Primavera do Leste – MT.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 22h uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 287, quando abordou um ônibus de viagem, que fazia linha Itaituba-PA x Goiânia-GO.

Durante a fiscalização do veículo, um passageiro, que estava na poltrona 37, demonstrou muito nervosismo, o que levou a equipe a averiguar seus pertences. Neste momento, encontraram aproximadamente 35 g de ouro no interior de uma embalagem, dentro de um pote de remédio na sua bagagem.

O homem disse que extraiu o ouro próximo a cidade de Itaituba-PA e que iria levá-lo até o município de Passagem Franca-MA, onde receberia um valor pela mercadoria, o que contabilizaria aproximadamente R$7.220,00 reais.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao cidadão pelo cometimento do crime de usurpação de bem ou matéria-prima da união sem autorização legal. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu