Policial

Garimpo ilegal é fechado e multado em R$ 500 mil

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental e de Rondas Ostensivas Tático Móvel, multou em R$ 500 mil uma propriedade rural por extração irregular de minério, nesta segunda-feira (19), durante deflagração da Operação Guardiões do Bioma, no município de Novo Mundo (740 km de Cuiabá). Foram apreendidas ainda uma escavadeira e uma espingarda calibre 20.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados após receberem um alerta da Gerência de Planejamento de Fiscalização e Combate ao Desmatamento (GPFCD), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), sobre a irregularidade.


Em rondas pela região, os policiais encontraram diversos pontos de lavras de garimpo e um barraco com diversos objetos pessoais dos suspeitos. No entanto, ninguém foi identificado. Além disso, os policiais apreenderam um gerador de energia, uma espingarda calibre 20 com 12 munições intactas e uma escavadeira.

Posteriormente, um homem se apresentou como o então proprietário da área. Ele ainda afirmou que não havia autorização dos órgãos de controle para extração do material. Os militares, então, se deslocaram até a delegacia do município de Guarantã do Norte para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também