Cidades

Governador lamenta falta de colaboração da sociedade de MT

Estado está no topo do ranking de mortes e governador falou que o povo descumpre isolamento social

ALLAN MESQUITA

Gazeta Digital

O governador Mauro Mendes (DEM) alertou os mato-grossenses que descumprem o isolamento social pelo Estado liderar o ranking de mortes por 100 mil habitantes em relação a covid-19. O chefe do Executivo lamentou a estatística e garantiu que o Executivo “fez a sua parte”.

“Nos hospitais do Estado nunca faltaram medicamentos, oxigênio e temos a melhor taxa de UTI do Centro-Oeste por milhão de habitante. Então, a minha parte e a da Secretaria, nós fizemos. Agora houve uma opção da população mato-grossense em não aderir ao isolamento social. É lamentável, mas sabemos que isso é verdade”, disse durante a inauguração do Hospital Regional de Colíder (653 km de Cuiabá).

As declarações ocorreram quando Mendes comentava sobre o levantamento feito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), que aponta os índices de casos e mortes proporcionalmente ao número de habitantes. Com uma taxa de 259 mortes a cada 100 mil habitantes, Mato Grosso ocupa o segundo lugar no ranking, ficando atrás apenas de Rondônia, com 273 óbitos. A maior parte dos óbitos ocorreram em cidades do interior.

A pesquisa foi divulgada pelo portal G1 e levou em consideração o número de mortes registradas em Mato Grosso até o último dia 3 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu