Política

Governo Federal promove “Dia de Campo” e entrega equipamentos agrícolas a representantes de comunidades indígenas

Na próxima quinta-feira (19), o Governo Federal fará a entrega de 42 equipamentos agrícolas a comunidades indígenas de Mato Grosso (MT). A iniciativa marcará o Dia de Campo no encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, realizado em Cuiabá.

O encontro, que deverá contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, é promovido pela Secretaria de Governo da Presidência da República em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e tem como finalidade, além de contribuir para a autonomia dos povos indígenas por meio do desenvolvimento de atividades econômicas, impulsionar a produção sustentável nas aldeias.

Também devem estar presentes a ministra Flávia Arruda, o presidente da Funai Marcelo Xavier e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Credenciamento

Os jornalistas interessados em acompanhar a entrega devem realizar o credenciamento até as 18h do dia 18 de agosto de 2021 (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto.

Observação: Por conta de restrições sanitárias, o acesso será limitado a 70 (setenta) profissionais de imprensa.

Serviço

Seminário Regional Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade Centro-Oeste – Dia de Campo
Data: 19/8 (quinta-feira)
Hora: 10h (fuso horário local)
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso – R. Antônio Dorileo, 1100 – Coxipó, Cuiabá (MT)

Leia Também

Menu