Cidades

Guarda Municipal registra 16 acidentes entre sábado e início desta segunda-feira

 

A Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) registrou 16 ocorrências de acidentes de trânsito entre sábado (25) e início da manhã desta segunda-feira (27). Os acidentes ocorreram em locais como as Avenidas Filinto Müller, Júlio Campos, Gonçalo Botelho de Campos, Mário Andreazza, Avenida da FEB, Rodovia dos Imigrantes e também em vias dos bairros Cristo Rei, Nova Fronteira, Jardim Glória 2, Jardim Paula 1, 24 de Dezembro e Água Vermelha.

No sábado (25), foram registrados cinco acidentes, sendo dois com vítimas de ferimentos. No domingo (26), houve 10 ocorrências, sete delas envolvendo vítimas. Duas pessoas vieram a óbito durante o choque de motocicleta com três ocupantes contra uma árvore, após o motorista perder o controle ao passar por uma lombada. O caso foi por volta das 22h30, na Avenida Júlio Campos, próximo a rotatória do Parque Bernardo Berneck. A terceira vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Por volta das 6h25 desta segunda-feira (27), uma colisão entre uma carreta e motocicleta no Km 518 da BR-070 (Rodovia dos Imigrantes), no bairro Capão Grande, resultou na morte do motociclista. Equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia estiveram no local e constataram o óbito do motociclista. O condutor do veículo de carga assinou o termo de recusa de encaminhamento médico. A pista sentido sul precisou ser interditada.

Operação Lei Seca

Na noite de sexta-feira (24), a Guarda Municipal de Várzea Grande atuou na Operação Lei Seca, na Avenida da FEB, bairro Manga, juntamente com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Na ocasião, seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante e outras cinco por conduzir o veículo sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH). Foram realizados 108 testes de alcoolemia, 36 carros e uma motocicleta foram removidos, sendo que 36 foram autuados. Também foram recolhidas 17 CNH’s e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Além disso, a operação Lei Seca resultou em 22 autuações por conduzir veículo sem registro ou licença, 12 por conduzir veículo sobre efeito de álcool, dez por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia, seis por conduzir veículo sem possuir CNH.

O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alisson Baracat, destacou que a corporação segue firme no propósito de assegurar um trânsito cada vez mais seguro e conclamou os cidadãos a também fazerem sua parte. “Nós da Guarda Municipal de Várzea Grande mantemos nosso compromisso com a missão de buscar a paz em nosso Município, inclusive no trânsito. Queremos alertar para que os condutores estejam sempre atentos às regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro, visando priorizar sua vida e a do próximo, com prudência e responsabilidade”, disse.

Leia Também