Saúde

Hemocentro em Cuiabá precisa de sangue

Com a proposta de intensificar as coletas para repor e manter o estoque do banco de sangue público do Estado, o MT Hemocentro realizará, no mês de dezembro, diversas campanhas voltadas para a doação voluntária de sangue, além das coletas de rotina realizadas pela entidade.

O cronograma também prevê coletas em Cuiabá e em algumas cidades do interior por meio do Hemobus com apoio de instituições públicas e particulares.

Nesta sexta-feira (03.12), o MT-Hemocentro conclui a coleta de doação de sangue no município de Diamantino, com a equipe técnica do Hemobus. Essa ação tem o apoio da empresa de comunicação e revista RDM.

Nos dias 06 e 07, ainda em parceria com a revista RDM, o Hemobus estará na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) até às 16h30.

Entre os dias 09 e 10, a colega externa será na Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), em parceria RDM, Qualivida e 10S, também até às 16h30. Aa coleta irá ocorrer dentro do espaço físico da Assembleia.

A igreja Adventista será parceira em uma ação envolvendo seus membros, no dia 11, na sede do MT Hemocentro, localizada na Rua 13 de Junho, em Cuiabá.

No dia 14, o hemobus estará coletando doações no município de Nova Marilândia, atendendo os moradores da região.

Nos dias 16 e 17, a coleta será na Agência Transfusional e no Hospital e Pronto-socorro municipal de Várzea Grande.

A campanha “Eu aceitei o desafio e salvei 4 vidas” iniciou em 25 de novembro; e seguirá até o dia 17 de dezembro. Neste período, estarão sendo distribuídas mil camisetas com o slogan da campanha.

Encerrando a agenda de dezembro, será realizada a Campanha “Doador Nota 1000’, no período de 20 a 31, na sede do MT Hemocentro. Essa mesma campanha será prorrogada, após recesso de fim de ano, até o dia 20 de janeiro de 2022.

Conforme a diretora do Hemocentro, Gian Carla Zanela, onde o Hemobus estiver durante o mês de dezembro, haverá o cadastramento de novos doadores. O cadastro será das 8h às 11h30. A capacidade de atendimento é de 40 pessoas por turno e de 80 doadores por dia.

Para participar da campanha, é necessário realizar o agendamento da doação para coletas internas. Para as coletas com o Hemobus, o atendimento é por ordem de chegada, não necessitando agendamento prévio.

Para agendar a doação: acesse o Sistema de Agendamento do MT-Hemocentro no link http://mthemocentro.saude.mt.gov.br. O voluntário também pode agendar as doações por telefone, no número (65) 98433-0624 (Whatsapp, ligação ou mensagem) ou no tradicional número fixo: (65) 3623-0044 ramais 211 e 221.

Leia Também

Menu