CidadesSaúde

Hospital em Cuiabá recebe certificação internacional por qualidade dos serviços

SAÚDE

A Agência de Qualidade Sanitária de Andaluzia (ACSA), da Espanha, acreditou o Hospital São Mateus, em Cuiabá, reconhecendo como “ótimo” o padrão de qualidade da unidade nos serviços prestados. A unidade subiu de nível na certificação, que antes era de padrão “avançado”.

Dentre os critérios analisados para a concessão da certificação são considerados requisitos como os direitos e segurança dos usuários e trabalhadores; desenvolvimento da organização; inovação e desenvolvimento para a sociedade em geral.

“O recebimento desta certificação é muito importante para o Hospital São Mateus, pois demonstra que estamos alinhados aos padrões internacionais de excelência em um atendimento humanizado aos clientes e aos colaboradores; além da atenção às novas tecnologias, segurança e rigor nos protocolos que atestam a qualidade técnica do hospital”, avalia Marilda Venzel, diretora-geral do Hospital São Mateus.


A ACSA já certificou mais de 800 organizações de saúde, 7,5 mil programas de educação continuada, 5,3 mil profissionais de saúde e 30 aplicativos de saúde em mais de 50 países.

Dentre os hospitais acreditados com nível “ótimo”, o São Mateus, em Cuiabá, passa a fazer parte de uma lista de aproximadamente 10 hospitais no mundo reconhecidos pela ACSA com essa classificação.

“Nossa meta é sempre proporcionar uma boa experiência de saúde aos nossos usuários e colaboradores e garantir que o atendimento seja sempre aprimorado”, pontua Marilda Venzel.

Leia Também