CidadesSaúde

Hospital inaugura 20 leitos de UTI com parque tecnológico mais moderno de MT

INOVAÇÃO

Com 20 leitos altamente equipados e individualizados, o Hospital São Mateus inaugura nesta quarta-feira (23), uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que conta com o parque tecnológico mais moderno do Estado.

“Queremos garantir o mais alto padrão de qualidade no atendimento dos nossos pacientes. A nova UTI é um espaço que conta com privacidade, porque são leitos individuais, e pensado para uma experiência humanizada de cuidado no trabalho de recuperação da saúde”, explica Marilda Venzel, diretora-geral do hospital.

A nova UTI tem 638m², e conta um sistema de iluminação natural, além de valorizar o conforto dos pacientes e dos acompanhantes. Ao todo o hospital tem 40 leitos de UTI.


Dentre os diferenciais tecnológicos, existe a central de monitoramento, que permite o acompanhamento em tempo real dos sinais vitais dos pacientes.

O espaço conta também com um filtro especial capaz de remover os microrganismos do ambiente, mantendo a unidade em alto nível de biossegurança, tanto para os pacientes, quanto para os profissionais.

Todos os leitos da nova UTI oferecem TV, poltrona confortável e graduação da intensidade da luz.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários