Ibope confirma liderança de Abílio em Cuiabá; Emanuel e França empatam em segundo

0
5

Gisela Simona é 4ª, com 11%; Julier, Aécio, Paulo Henrique e Gilberto Lopes estão bem atrás

Da Redação

A primeira pesquisa Ibope para a prefeitura de Cuiabá apontou a liderança do vereador Abílio Junior (Podemos) com 26% das intenções de voto. Ele é seguido pelo atual prefeito e candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB) com 20%, e pelo ex-prefeito da Capital, Roberto França (Patriota), com 19%, que estão empatados tecnicamente.

A quarta colocada é Gisela Simona (PROS), com 11%. O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PT) aparece bem atrás, em 5º lugar, com 3%.

Os candidatos Paulo Henrique Grando (Novo) e Aécio Rodrigues (PSL), estão empatados com 2%. Em último, aparece Gilberto Lopes Filho (PSOL), com 0%.

Segundo a pesquisa, 11% declararam que votarão branco ou nulo e 7% ainda não sabem em quem votar. O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 14 e 16 de outubro.

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada sob o número MT-02443/2020.

REJEIÇÃO

O Ibope também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Os eleitores puderam votar em mais de um candidato, o que significa que os números, somados, podem passar de 100%.

Segundo a pesquisa, 55% declararam que não votarão de jeito nenhum no prefeito Emanuel Pinheiro. Outros 30% afirmaram que não votarão em Roberto França e 21% em Julier Sebastião.

Já Abílio Junior é rejeitado por 19% dos entrevistados. Aécio Rodrigues é rejeitado por 14%, seguido por Gilberto Lopes Filho, com 12%, e Gisela Simona e Paulo Henrique Grando, ambos com 10%.

2% dos entrevistados afirmaram que podem votar em todos os candidatos e 10% não souberam ou não responderam.

ibope-cuiaba.jpg

ibope-cuiaba2.jpg

ibope-cuiaba3.jpg

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui