Prefeito da Capital está na disputa do segundo turno contra Abílio Juniior
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), aumentou a aprovação de sua gestão. É o que aponta pesquisa Ibope realizada entre os dias 25 e 27 de novembro e divulgada neste sábado pela TV Centro América (afiliada da Rede Globo).
De acordo com a pesquisa, a administração do emedebista tem 49% de avaliação ótima/boa. São 15% ótima e 34% boa.
Já os que entendem que a gestão é regular são 37%. Para 4% a atual administração é ruim e 9% a consideram como péssima. Segundo o Ibope, 1% não soube ou não respondeu.
Ao todo, o Ibope ouviu 602 pessoas. A margem de erro é de 4% para mais ou menos e o intervalo de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada sob o protocolo MT-09681/2020.
COMPARAÇÃO
A avaliação de Emanuel subiu em comparação com os levantamentos anteriores. De acordo com a pesquisa divulgada na última segunda-feira(23), a gestão de Emanuel Pinheiro foi avaliada como ótima ou boa por 44% dos entrevistados. Para 36%, o gestor teve uma administração regular. Já para 20%, a gestão é considerada ruim ou péssima.
Se comparado com os levantamentos feitos no primeiro turno, a gestão de Emanuel tem crescido na avaliação popular. Em 16 de outubro, apenas 30% consideraram ótima ou boa.
Já em 30 de outubro, foram 40% dos entrevistados que fizeram avaliação positiva do mandato do atual prefeito. Por fim, no último dia 12, este número saltou para 42%.
Já a avaliação ruim ou péssima começou com 28%, no dia 16 de outubro. Os índices negativos foram caindo e hoje estão em 20%.