CidadesEducação

IFMT deve manter aulas online no 1º semestre

Da Redação

O presidente do Colégio de Dirigentes (CODIR) do IFMT, professor Willian Silva de Paula, informou que ao ser realizada a primeira reunião do ano do CODIR, no dia 02 de fevereiro de 2021, de forma virtual, um dos temas abordados pelos dirigentes foi a organização das unidades com relação ao calendário acadêmico.

Após discussões e reflexões, o Colégio deliberou para encaminhar ao Conselho Superior (CONSUP) uma recomendação que as atividades do primeiro semestre do IFMT sejam de forma remota, devido as questões de permanência da pandemia.

“Observamos que o retorno mostra um cenário que nos preocupa, para que tenhamos segurança aos servidores e alunos. Bem como, as questões orçamentárias para 2021, nós aguardamos a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para de fato, sabermos qual é o orçamento que teremos para usar neste ano. Essa informação, implica também nas aquisições de produtos, para garantirmos que essa biossegurança, seja de fato realizada nos nossos campi e na reitoria. Vislumbrando que tenhamos segurança sanitária com relação ao combate ao COVID”.

Willian Silva de Paula finalizou informando que em breve haverá uma reunião do CONSUP para apresentar essa recomendação do CODIR.

Leia Também

Menu