Agronegócio

Incêndio atinge duas fazendas e destrói cerca de 1,5 mil hectares no Pantanal de MT

Equipes do corpo de Bombeiros ainda tentam controlar um incêndio que desde o último sábado atinge áreas rurais em Poconé, município que é considerado a porta de entrada do pantanal mato-grossense. O caso é o primeiro de grandes proporções registrado no bioma este ano e teve início na manhã do último sábado (07), em uma propriedade rural no KM 47 da Transpantaneira.

De acordo com o comandante do 1° Pelotão Independente, tenente Thiago Soares, o incêndio começou em um trator que estava sendo utilizado pelo proprietário durante a abertura de faixas de aceiros na fazenda. Com a vegetação seca e alta temperatura, as chamas se alastraram rapidamente para as demais áreas ficando fora de controle.

Ainda segundo Soares, a ação para conter as chamas começou no sábado mesmo e se estende até hoje. Pelo menos 4 guarnições trabalham para tentar evitar que o fogo avance mais. Aeronaves também devem reforçar as equipes na tarde desta segunda-feira, 09. Além dos militares, equipes de brigadistas do Sindicato Rural de Poconé também estão na força-tarefa. Até agora, duas propriedades foram atingidas e aproximadamente 1,5 mil hectares foram destruídos, entre áreas de pasto e de preservação. (Canal Rural)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu