Indústria cervejeira investe em qualificação do Senai MT

“Queremos propiciar um carreira aos nossos funcionários através do conhecimento e o Senai tem sido o parceiro ideal para isso”, conta o gerente da cervejaria Ambev, Gustavo Cunha, durante a formatura de mais 16 profissionais que passaram pelo curso de qualificação de Manutenção Mecânica para Cervejaria.

O curso foi criado há cerca de seis anos para atender a demanda específica da empresa e gerar oportunidades para os trabalhadores desenvolverem novas competências e construírem carreira na indústria.

“A abertura que a gente tem com o Senai de montar uma estrutura, uma ementa de aula que conversa com o nosso dia a dia, tornou-se algo muito importante para a nossa formação e para a carreira dos nossos colaboradores. Juntos a gente está criando algo inovador”, pontua o gerente.

Anderson Rodrigues Pereira, 27 anos, que atua há dois na área de Meio Ambiente da Ambev, sente-se privilegiado. “Essa foi uma oportunidade de estar crescendo profissionalmente e ser mais visto na companhia. Nós aprendemos na prática sobre manutenção de bombas, compressores, rolamento e tudo bem aprofundado. Isso faz muita diferença no nosso trabalho”.

O gerente de Educação do Senai MT, Carlos Braguini, observa que é sempre bom encontrar empresas que acreditam no potencial humano de seus colaboradores e buscam desenvolver suas capacidades técnicas. “Seguramente a oportunidade que esses profissionais tiveram de se qualificar não é uma prática tão comum”.

No entanto, com o avanço tecnológico das linhas de produção, a atualização profissional terá que ser a tônica dentro de todas as indústrias. “Ouvimos falar muito sobre a Indústria 4.0. Essas tecnologias estão chegando e os profissionais precisam estar preparados. O Senai tem trabalhado na construção de cursos específicos para essa demanda, a fim de elevar a produtividade e garantir que os profissionais posso acompanhar esse rápido processo de transformação”.

Fiemt – Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *