CidadesSaúde

Jaciara dá início à vacinação de idosos com 90 anos ou mais

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar os idosos com 90 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (10), em sistema Drive-Thru. A imunização será realizada no PSF 3 (Planalto) e PSF 8 (Centro). Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS e cartão de vacinação.

De acordo com a responsável pelo setor de imunização, Francielly Carnabaúba, o município segue a orientação do Ministério da Saúde quanto a faixa-etária dos imunizados.

Seguimos o que estabelece o ministério. Começando pelas pessoas com idade mais avançada. E, esperamos que em breve seja liberado o próximo lote, para vacinação das pessoas entre 85 e 90 anos e assim sucessivamente”, salientou.

A imunização em Jaciara teve início no dia 20 de janeiro e, de lá para cá, já foram vacinados 197 profissionais da saúde, que atuam na linha de frente em combate ao novo coronavírus, 247 demais profissionais da saúde e, 16 idosos institucionalizados.

O município, conforme senso 2020, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui cerca de 100 idosos na faixa-etária de 90 anos, número este que a Saúde pretende imunizar o mais rápido possível.

Lembrando que, os idosos acamados também receberão a vacina. Para isso, familiares deverão entrar em contato com o PSF da sua região para comunicar os profissionais que se deslocarão até a residência do solicitante. Outras informações pelo telefone: (66) 3461-1271 (Ciaas).

Mais vacina – A partir desta quarta (10), a Secretaria Municipal de Saúde, também dará continuidade às imunizações dos profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da Coronavac.

Leia Também

Menu