Política

Kalil assume compromisso com professores

Da Redação

Os candidatos a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e vice, José Hazama (DEM), assinaram uma carta-compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, nesta quarta-feira (21). Ambos garantiram oficialmente, o compromisso com as pautas da categoria e foram além. Querem que seja estabelecido um canal de diálogo permanentemente aberto com os profissionais da educação.

No documento, eles assumem o compromisso com os 61 pleitos da categoria e reafirmam os avanços promovidos na educação durante a gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), como as reformas de 70 unidades escolares, a construção de seis novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e uma nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), além da implantação do programa Escola em Tempo Ampliado (ETA) em 22 unidades.

Kalil e Hazama não foram ao encontro promovido pelo Sintep devido a agendas firmadas anteriormente. Mas fizeram questão de firmar compromisso com os profissionais. “Sou neto da professora Sarita Baracat. Sei bem da importância do papel do profissional da educação no processo de transformação social que almejamos para nossa sociedade. Por isso é que faço questão de assumir esse compromisso com toda a categoria”, pontuou Kalil.

Outra proposta de Kalil para o setor é a aquisição de tablets para os alunos da rede Municipal de Ensino. Além do marco digital, o candidato projeta mais 22 Escolas em Tempo Ampliado. “A educação é a mola-mestra da sociedade. Só a educação pode transformar nossa cidade. E precisamos reconhecer que nós avançamos muito nesses últimos anos. E vamos avançar ainda mais. Várzea Grande é daqui pra melhor”, concluiu.

Leia Também

Menu