Cidades

Kalil Baracat inaugura galeria de prefeitos e enaltece gestão Lucimar Campos

Exortando o fato de a prefeita Lucimar Sacre de Campos ter seu nome inscrito na história de Várzea Grande pela gestão executada, o prefeito Kalil Baracat inaugurou a galeria de prefeitos da segunda maior cidade de Mato Grosso e lembrou que a história é importante para que as pessoas saibam daqueles nomes que se dedicaram à Várzea Grande e a sua gente e trabalharam por uma qualidade melhor de vida.

“Hoje, Várzea Grande está fazendo justiça para com uma das melhores gestoras de sua história. A prefeita Lucimar Sacre de Campos, assumiu em condições adversas, mas soube com o toque feminino, de suavidade das mulheres, promover uma gestão humanizada e de realizações quando a igualdade entre as pessoas é uma das principais condições do nosso dia a dia”, frisou Kalil Baracat.

Ele frisou que a homenagem não está no quadro da galeria que homenageia também outras importantes e fundamentais lideranças da história de Várzea Grande, mas sim no reconhecimento histórico da gestão Lucimar Sacre de Campos para a cidade e sua gente.

“Eu me encontro entre duas mulheres. Minha avó, Sarita Baracat que também foi prefeita, aliás a primeira a administrar Várzea Grande e a prefeita Lucimar Sacre de Campos que me recebeu e me deu a significativa condição de poder sucedê-la e poder trabalhar pela minha terra natal”, ressaltou Kalil Baracat.

O prefeito inaugurou galeria dos prefeitos e homenageou a prefeita Lucimar Sacre de Campos, que teve sua foto oficial afixada junto a dos demais gestores de Várzea Grande.

A solenidade ocorreu no Paço Couto Magalhães, com a presença dos também ex-prefeitos Jayme Veríssimo de Campos (senador da República), João Madureira dos Santos e Antônio Gonçalo Pedroso “Maninho” de Barros.

E seu discurso, Kalil destacou a satisfação e gratidão em suceder a Lucimar Campos no comando da Administração municipal. “Na política, duas mulheres são importantes na minha vida. A prefeita Sarita, que também faz parte dessa galeria, e a prefeita Lucimar. Aprendi muito com ela. Ela me deu duas oportunidades em ser secretário de Desenvolvimento Urbano e de trabalhar aqui ao lado dela, como secretário de Governo. Tive a honra de sucedê-la e estou dando continuidade às ações que a senhora fez, a senhora que teve uma aprovação da administração de mais de 80%, o que é o reconhecimento da população. E é ainda mais justo o quadro da senhora na galeria, ainda mais uma mulher prefeita que vai deixar história, vai ser reconhecida por várias gerações, tenha certeza disso”.


O prefeito também fez questão de lembrar importantes obras feitas na gestão anterior e que têm tido continuidade em seu mandato, tudo com o intuito de melhorar a vida de todos os várzea-grandenses. “A senhora fez mais de 250 quilômetros de asfalto. Nós vamos fazer mais de 250 km de asfalto. Estamos continuando as obras na Educação, investimentos na Saúde. A senhora começou lá atrás a construir uma Estação de Tratamento no Cristo Rei que resolveu todo o problema de água daquela região. Estamos fazendo outras obras que vão resolver o problema da cidade, é um compromisso nosso e do meu vice-prefeito José Hazama, entregar até 2024 o problema da água resolvido”, asseverou.

Visivelmente emocionada, a ex-prefeita Lucimar Campos agradeceu a homenagem e reconhecimento. “Quero realmente agradecer este momento que Deus está nos dando. Um momento com todos vocês, com aquele que foi meu secretário, que me ajudou tanto, que ia lá com os problemas e com as soluções. E veja hoje que prefeito bom! Que prefeito que tem seriedade e responsabilidade para estar a frente de todos nós”, disse se dirigindo a Kalil Baracat.

De acordo com Lucimar, foi muito importante para ela ser prefeita de Várzea Grande, ainda mais com um time de secretários e servidores, dentre os quais destacou o atual prefeito, que foi seu secretário de Desenvolvimento Urbano e de Governo. “Esteve ao meu lado lutando, levando tudo o que nós pudéssemos levar para a nossa cidade de Várzea Grande e nossa gente”, afirmou.

O senador Jayme Veríssimo de Campos se mostrou feliz pela esposa, destacando que a homenagem é fruto da escolha do povo e do seu bom trabalho enquanto gestora. “Na sua gestão de prefeita, fez um mandato pelo qual é reconhecida hoje por toda população várzea-grandense e de Mato Grosso. E isso é motivo da homenagem à minha esposa Lucimar, que também fica registrada indelevelmente na história deste município”.

Jayme aproveitou ainda para enaltecer a administração atual que, segundo ele, tem procurado atender demandas historicamente reprimidas da cidade. “Vossa excelência está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo na nossa cidade junto com essa equipe maravilhosa de secretários e colaboradores. Não tenho dúvida alguma de que em boa hora a prefeita Lucimar junto com nosso grupo político escolheu o Kalil porque ele é um jovem que eu tenho como um filho, na medida em que é um moço responsável, trabalhador, honesto e que hoje seu trabalho também tem sido reconhecido pela sociedade várzea-grandense”, enfatizou.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Miranda; a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Várzea Grande, Vilma Félfile; os secretários municipais Alisson Baracat Salgado (comandante da Guarda Municipal), Anderson Do Nascimento silva (Administração), Célio Santos (Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável), Edson Roberto da Silva (Controladoria-Geral), Giorgio Antônio de Barros Gomes (chefe de gabinete), João Carlos Cardoso (Planeamento), Jomas Fulgêncio de Lima Júnior (Procuradoria-Geral), Juarez Toledo Pizza (Previvag), Luiz Celso Moraes de Oliveira (Viação e Obras) e Lucinéia dos Santos Ribeiro. Também compareceram os vereadores Sargento Galibert, Alessandro Moreira da Silva, Cleyton Nassarden Guerra “Sardinha”, Professora Eucaris, Pablo Pereira, Paulo Silva e Rosy Prado.

Leia Também

Comentários