Cidades

Lideranças do Araguaia firmam parceria e apoio para eleição de Silvano Amaral

Nesta semana o candidato a deputado estadual, Silvano Amaral, percorreu 17 municípios na região do Araguaia e apresentou suas propostas para a próxima legislatura para os municípios de Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingú, Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Espigão do Leste, Santa Terezinha, Luciara, São Felix do Araguaia, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Canarana e Gaúcha do Norte.
O candidato fez questão de afirmar sua dedicação e as ações em prol da Agricultura Familiar no estado. “Digo e afirmo se vocês elegerem o Silvano Amaral, terão um grande companheiro aqui e em todo o estado, eu venho sempre à região e faço todo esforço para estar presente”, afirmou.
Em umas das várias reuniões da semana, estava presente o vereador, Zé Fadiga de Ribeirão Cascalheira, que destacou o trabalho do Silvano como secretário de Agricultura e a articulação do deputado junto ao Governo do Estado para a fomentação da Agricultura em Mato Grosso “Conheço Silvano de muitas caminhadas, vejo o trabalho dele desde o começo, trabalho é o seu sobrenome, levou muitas porradas da vida e está aí firme e forte em prol da nossa Agricultura”, destaca Fadiga.
Silvano comentou que aceitou o cargo como Secretário de Agricultura, porque o governador Mauro Mendes deu todo suporte.
“Eu aceitei o cargo porque o nosso governador Mauro Mendes é um cara de resultados e de projetos, com isso conseguimos trabalhar fortemente na fomentação da Agricultura. Bati forte para atender aos 141 municípios junto ao governador”, finaliza Silvano.
Um dos compromissos de Amaral para os próximos 4 anos é a obtenção de pelo menos R$ 500 Milhões para o estado por mandato de cada deputado, ou seja, R$ 100 milhões por ano de investimento, se for mantido esses valores uma hora ou outra o pequeno produtor será abraçado pela política da Agricultura Familiar.
“Nosso plano é continuar investindo nos projetos do Mato Grosso Produtivo, os investimentos em maquinários e insumos”, finaliza.
O prefeito de Porto Alegre do Norte contou sobre um dos projetos que mais vem dando certo na Seaf, a destinação de calcário para a fomentação do campo dos agricultores.
“Nós aqui de Porto Alegre do Norte sofremos muito com a distância e infelizmente nossos produtores estavam padecendo com a falta de implementos para as terras, e graças a minha ida até a secretaria e um pedido ao Silvano, conseguimos receber calcário e ajudar muitas famílias do nosso município e é esta atenção que precisamos para nossos agricultores. Hoje estamos tendo muitos resultados positivos por meio dos projetos executados pelo Silvano”, finaliza o prefeito.


Leia Também

Comentários