Esporte

Maior evento de boxe do Brasil ocorre em Cuiabá

 

Entre os dias 4 a 12 de dezembro, Cuiabá sediará um dos maiores campeonatos do país, o 19º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e o 76º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino. Serão 260 atletas disputando o cinturão do melhor do país. O ringue está sendo montado no Ginásio da Lixeira, na avenida João Gomes Sobrinho, bairro Lixeira. O campeonato estará aberto ao público de 14h às 21h. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é parceira do evento que é realizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB).

Os medalhistas olímpicos em Tóquio, Hebert Conceição (metalista de Ouro) – Abner Teixeira (Bronze) e Beatriz Ferreira (Prata), irão participar do evento.

No dia 3 de dezembro, que antecede a data da abertura do campeonato, será realizado o lançamento do evento na praça Eurico Gaspar Dutra – conhecida por ‘Praça Popular’, com apresentação de alguns lutadores e a presença de autoridades da Capital, a partir das 19h.

“Teremos uma estrutura montada na praça, com um ringue montado no local para que as pessoas tenham uma noção do que será esse grande evento. A ideia de fomentar o esporte e trazer grandes campeonatos como esse é de iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, que nos orienta a colocar Cuiabá nesses circuitos esportivos nacionais”, comentou

“Este vai ser o maior evento de boxe do país, isso porque, neste ano, foram 260 boxeadores classificados pelo ranking estadual de vários estados. E neste campeonato que será sediado em Cuiabá é para escolher a melhor boxeadora e o boxeador do país. A nossa cidade já foi palco de campeonatos similares, mas não com essa estrutura de agora”, comentou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Leite Jacob.

A entrada será gratuita, com exceção da final, no dia 12 de dezembro, data de encerramento. Nesta data quem quiser assistir as lutas a entrada será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) no YouTube e também pelos canais das redes sociais da Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também

Menu