Cidades

Mais de 400 famílias já agendaram instalação da nova parabólica digital em Cuiabá

Substituição é feita pela Siga Antenado, gratuitamente, para famílias
beneficiárias do CadÚnico

 

Famílias que são beneficiadas por algum programa do Governo Federal por meio do CadÚnico ainda têm cerca de 30 dias para realizar o agendamento junto à Siga Antenado para a troca de antenas parabólicas convencionais para a nova antena digital. A substituição para essas famílias é gratuita. Em Cuiabá, 435 famílias já realizaram o agendamento.

A expectativa da Siga Antenado, entidade que está à frente de todo processo de migração para a nova parabólica nas residências, é de que pelo menos 1 mil famílias sejam beneficiadas com o kit de instalação, na capital.

A dona de casa, Kelen Aparecida, 38 anos, foi uma das beneficiadas com a troca da antena parabólica. “Antes tinha poucos canais, a imagem era ruim e tinha muito problema de interferência. Agora, com a antena digital, posso assistir a vários canais e a imagem é mais nítida”, relata ela, satisfeita com a nova antena.

Para solicitar o kit gratuito com a nova parabólica digital é preciso, no entanto, atender alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/ e inserir o CPF ou NIS.

“A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma o presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, reforça.


Para solicitar a instalação, é necessário estar atento ao modelo da antena. As antenas digitais internas (instaladas ao lado da TV) ou externas (instaladas no telhado), que já têm acesso a TV Digital ou TV por assinatura, não precisarão ser trocadas.

Limpeza de faixa

Em Cuiabá, as trocas dos equipamentos ocorrem desde agosto deste ano, seguindo a ordem de agendamentos dos beneficiários cadastrados em programas sociais e com antenas parabólicas convencionais em suas residências.

Com o avanço da instalação da tecnologia 5G, que vai ocupar a faixa na qual hoje é transmitido o sinal da parabólica tradicional (Banda C). As mudanças na rede podem gerar interferências.

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Leia Também

Comentários