Cidades

Manutenção de rotatórias melhora escoamento da safra em MT

Obras ficam nas cidades de Matupá e Nova Santa Helena

Da Redação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou a manutenção de duas importantes rotatórias na BR-163/MT. As obras foram executadas em Matupá e Nova Santa Helena, municípios produtores da região norte do Estado de Mato Grosso.

 

As rotatórias ficam na BR-163/MT, principal rota de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso. As cargas de soja e milho seguem rumo aos portos de Miritituba, no Pará, de onde são embarcadas para o exterior. Pelo trecho são transportadas mais de 13 milhões de toneladas de grãos por ano.

As melhorias na BR-163/MT, no trecho sob responsabilidade do DNIT, seguem sendo realizadas ao longo de todo ano, como forma de dar maior segurança aos usuários. São ações importantes de manutenção e conservação da rodovia que garantem um maior conforto para as pessoas que precisam pegar a estrada.

Neste trecho da BR-163/MT, entre Sinop e a divisa com o Estado do Pará, a Autarquia realiza a manutenção de aproximadamente 250 quilômetros.

Ao todo, o DNIT possui neste trecho quatro contratos com empresas de engenharia que, dentre as suas ações, executam serviços de manutenção e conservação da BR-163/MT.

Além disso, são feitas melhorias da sinalização e a roçada da vegetação nas margens da pista. Essa ação facilita a visualização das placas de sinalização rodoviária e também previne queimadas, especialmente nesta época de tempo seco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu