Política

Márcia destaca cuidado com as pessoas e justiça social

O que deu certo em Cuiabá e, serve de referência para o Brasil, vai dar certo em todo Mato Grosso. Essa foi a tônica do programa de apresentação da candidata ao governo de Mato Grosso, Marcia Pinheiro, da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade, nesta sexta-feira (26).

A campanha eleitoral será voltada à proposição de ideias, à solução de problemas antigos e que ainda impactam a vida dos mato-grossenses e, especialmente, apresentará relatos dos principais programas e projetos implementados na Prefeitura de Cuiabá. Ações inéditas e que se tornaram referência para a assistência social do País e têm o DNA de Marcia.

“Mais que levar infraestrutura, eu quero cuidar das pessoas. Eu quero ver um Mato Grosso de esperança, um Mato Grosso com justiça social. Quero um Mato Grosso onde as pessoas falem: Nossa, agora nós temos uma governadora”, pontua Márcia.

Entre os programas que já se tornaram referência no Brasil, Márcia lista o auxílio aos órfãos de feminicídio, já na sua terceira parcela de pagamento, a criação da primeira Secretaria da Mulher, única nesse perfil, e que oferta atendimento global às mulheres, de saúde à educação, passando por suporte psicológico. Ainda com a assinatura de Marcia, está a implantação do Espaço de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).


A ação se tornou realidade às cuiabanas e seus filhos, depois de um pedido pessoal de Maria da Penha Fernandes, líder nacional de movimentos de defesa dos direitos das mulheres feito à Márcia e ao prefeito Emanuel Pinheiro.

“Temos aqui, na nossa Capital, o primeiro programa do Brasil em transferência de renda totalmente voltado aos órfãos do feminicídio”, se orgulha em dizer Márcia Pinheiro.

“Todos os projetos que nós fizemos em Cuiabá e que deram, e que estão na verdade dando certo, queremos levar para todo Mato Grosso. São projetos totalmente viáveis e que cabem em qualquer município”, afiançou Márcia Pinheiro. Ainda segundo Márcia, toda ação social, seja por meio de projetos de qualificação, como o Qualifica Cuiabá, tem o poder de transformar vidas. “Iniciativas como essas mudam a história de vida das pessoas”, finalizou.

Leia Também