Esporte

Mato Grosso encerra participação nos Jogos da Juventude com 11 medalhas

A delegação mato-grossense fez bonito e voltou para casa com o total de 11 medalhas conquistadas nos Jogos da Juventude, realizados em Aracaju (SE), entre os dias 2 e 17 de setembro. As premiações foram alcançadas pelas equipes femininas de Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia, Basquete masculino, e nas modalidades individuais de Wrestling, Judô e Atletismo.

As últimas quatro medalhas vieram na última semana de competição, sendo duas de prata, do Judô e do Basquete, e duas de bronze de Wrestling.

Vice-campeã na categoria Superleve, de até 40 kg, a judoca Gabrielle Vasconcelos da Silva, de 16 anos, foi quem trouxe uma das medalhas (prata) para Mato Grosso. Apesar de se manter confiante antes da luta, ela afirma que se surpreendeu com o resultado.

“Eu sabia que tinha chance de chegar ao pódio, pois vinha me preparando para a competição há um bom tempo, mas ainda fiquei surpresa. Chegar até me deixou muito feliz e grata a Deus”, comenta, agradecendo àqueles que a motivaram a lutar por seu sonho de ser judoca. A cerimônia de premiação contou com a participação da medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres Sarah Menezes.


A equipe masculina de Basquete também se tornou vice-campeã em jogo contra os atletas de Minas Gerais. Para o técnico Ivan Marcos Pereira, a seleção foi bem sucedida nos Jogos da Juventude, uma vez que o maior objetivo do time era a classificação de Mato Grosso para a primeira divisão.

“Viemos com este propósito de classificação. Tivemos uma campanha muito bacana e com jogos convincentes da equipe, embora, infelizmente, a final não tenha sido do jeito que gostaríamos”, observa.

Já na modalidade Wrestling, em que os atletas só podem utilizar o tronco e os braços para se defender e atacar, os representantes mato-grossenses no pódio foram os atletas Eduardo Nogueira e Lucas Maia, ambos de 17 anos, que ficaram em terceiro lugar nas categorias de 55 kg e 110 kg, respectivamente.

Leia Também

Comentários