Política

Mauro lidera em Rondonópolis e segue isolado na disputa

Pesquisa mostra que candidato à reeleição é líder absoluto entre os eleitores do município

Candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (UB) é o líder absoluto dos eleitores em Rondonópolis, com 67,69% dos votos válidos.

É o que mostra a pesquisa do Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta semana.

Conforme o levantamento, Mauro Mendes tem mais que o dobro de votos válidos da segunda colocada, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro, do PV, que aparece com 30,77%.

O Pastor Marcos Ritela (PV) pontua com 1,54% dos votos válidos.


“Rondonópolis é uma das principais cidades de Mato Grosso e tem recebido investimentos à altura de sua importância. Desde a viabilização da ferrovia estadual, escola militar, pontes, a entrega da Avenida W 11, o asfalto que está sendo feito em todo o Distrito Industrial em parceria com a Prefeitura, e muitas outras ações. A pesquisa mostra que o povo está reconhecendo esse trabalho focado em resultados”, afirmou o governador.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada entre 23 e 25 de setembro e ouviu 380 pessoas de forma presencial. Foi empregada a metodologia Survey, com questionários em 86 bairros.

A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT- 1142/2022.

Leia Também