O governador Mauro Mendes (União) ainda prefere não comentar as especulações sobre os possíveis nomes que irão compor seu secretariado a partir de janeiro de 2023. No entanto, o nome de Mauro Carvalho é o único que “está previamente acordado” pelo o gestor de Mato Grosso, para retornar à Casa Civil ainda neste ano.
“Eu só vou anunciar o novo secretariado em dezembro, qualquer coisa que falarem por ai antes disso, é mentira. Eu não vazo informação. O Mauro Carvalho ir para a Casa civil era uma questão que já estava previamente prevista”, informou.
Carvalho se afastou do cargo na Casa Civil, em setembro para disputar as eleições como suplente do senador Wellington Fagundes (PL), ao qual saiu vitorioso nas urnas no dia 2 de outubro.
Recentemente o governador citou o nome de Carvalho como um dos preferidos para a disputa pelo Palácio Alencastro, nas eleições de 2024 para prefeito, mas o político descartou a possibilidade e admitiu o desejo de voltar ao comando da Casa Civil.
“Estou focado na reeleição do presidente Bolsonaro e depois do dia 30 de outubro, irei conversar com governador, porque muita coisa pode mudar depois desse segundo turno. Então, vamos avaliar juntos a possibilidade. Eu faço parte dessa aliança com ele e estou pronto para contribuir e ajudar naquilo que for preciso”, declarou ele.
Outra possibilidade atrelada ao futuro de Mauro Carvalho é a eventual possibilidade do senador Wellington Fagundes disputar o Governo do Estado, em 2026, e, caso saia vitorioso, abrirá caminho para assumir a cadeira no Congresso Nacional em definitivo. Porém, mesmo se a possibilidade não se concretizar, Carvalho deve assumir a cadeira no Senado em comum acordo com Fagundes nos próximos anos.
Fonte: Folha Max
Comentários