Cidades

Metas de planejamento em VG serão avaliadas parcialmente nesta quinta-feira

A Secretaria de Planejamento de Várzea Grande participa, nesta quinta-feira (22), durante todo o dia, do ciclo de avaliação parcial dos resultados de metas do Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PDI), do período de janeiro a agosto deste ano. O encontro será virtual e contará com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de integrantes de cada uma das 13 secretarias municipais e autarquias.

“Além de avaliar o resultado das 62 metas da Gestão Municipal desses oito meses, será também uma oportunidade para atualizar os lançamentos de cada área, referente a cada meta e plano de ação, bem como tirar dúvidas diretamente com os técnicos do Tribunal e da Universidade”, explicou o secretário municipal de Planejamento, João Carlos Cardoso.

Conforme explica o gestor, o programa GPE Cidadão do TCE-MT é um programa de longo prazo voltado ao desenvolvimento de políticas públicas municipais abrangentes. “Com ele é possível avaliar todas as áreas de atuação da gestão municipal, tais como de saúde, educação, infraestrutura, financeira, de assistência social, entre outras. Além de fixar a cultura de planejamento e avaliação em cada secretaria da gestão municipal”, afirma Cardoso.


O secretário ainda pontua que “a partir desse planejamento, que busca desburocratizar processos, reduzir erros e dar efetividade às políticas de desenvolvimento econômico e social do município, os gestores de cada área da Prefeitura têm à disposição uma ferramenta com eixos e metas já estabelecidos. Isso resulta em uma administração pública melhor e mais eficiente”, detalhou.

Outras informações sobre o programa de apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) pode ser acessado pela sociedade no endereço www.tce-mt.gov.br.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários