Política

Militantes chutam réplica da cabeça de Bolsonaro em partida de futebol

Durante uma partida de futebol no Minhocão, na capital paulista, uma réplica da cabeça do presidente Jair Bolsonaro voltou a ser usada como bola. A pelada ocorreu no domingo 21, como parte de uma “manifestação artística” do projeto “Freedom Kick”, iniciativa do movimento estrangeiro de esquerda Indecline. Qualquer um poderia fazer gol com facilidade, visto que não havia goleiro.

“Vamos chutar a cabeça desse verme”, disse uma mulher, apontando para a “cabeça de Bolsonaro”, que era jogada de um lado para o outro por um grupo pequeno de pessoas. “Venham (sic), pessoal, é gostoso demais. É terapêutico.” Os relatos foram testemunhados pelo jornal Folha de S.Paulo. Palavras de ordem como “fora, Bolsonaro”, “fora genocida e fascista” também eram ouvidas.


A ação é parte do projeto “Freedom Kick”, ou chute da liberdade, e já havia gerado o vídeo Brazil. Publicado em 2020, ele mostra uma réplica parecida da cabeça de Bolsonaro sendo colocada num saco de lixo, usada como bola de futebol e mordida por um cachorro. As autoridades não se pronunciaram. (Revista Oeste)

Leia Também

Comentários