Policial

Motorista é multado em R$ 10 mil por descarte irregular de entulho

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) flagrou, nesta quinta-feira (22.09), em Várzea Grande, um caminhão descartando irregularmente resíduos de construção civil. O crime ambiental foi constatado pela equipe policial, na região bairro Construmat, após a delegacia receber uma denúncia.

No local, conhecido como Lagoa da FEB, os policiais da Dema e fiscais da Prefeitura de Várzea Grande abordaram o motorista do caminhão, de 34 anos. Ele declarou que o despejo dos entulhos no terreno foi feito a pedido do proprietário de uma casa próxima.


Contudo, o descarte é irregular e está tipificado na Lei de Crimes Ambientais, conforme prevê o Artigo 54 – causar poluição de qualquer natureza em níveis tais, que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. O crime tem pena prevista de um a quatro anos e multa.

O motorista foi detido em flagrante e encaminhado à Dema, sendo autuado pelo crime ambiental. Foi aplicada uma multa no valor de R$ 10 mil e apreendido o caminhão basculante.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários