Esporte
Nenhum comentário

Movido Açaí de Beach Tennis ocorre até domingo em Cuiabá

ESTADUAL NA AREIA

Movido Açaí de Beach Tennis ocorre até domingo em Cuiabá

Quantidade de duplas inscritas cresceu 8,7% em comparação com a etapa anterior; Subiu de 208 para 226 duplas inscritas

A etapa Movido Açaí de Beach Tennis tem programação até domingo (29.08), no Clube Monte Líbano, válido como 3ª etapa do primeiro grande circuito da modalidade no estado, o Circuito Sicredi Beach Tennis Mato Grosso 2021, uma competição oficial da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e afiliados, em Cuiabá. E com a participação de 226 duplas inscritas em 11 categorias.

“O Beach Tennis cresceu muito nos últimos oito anos no litoral brasileiro e em grandes capitais. Aqui em Mato Grosso, a cidade de Sinop foi a protagonista. Posteriormente, o primeiro grande evento ocorreu em Cuiabá e a primeira escola oficial nasceu em Rondonópolis. E, hoje, Mato Grosso possui mais de 30 pontos comerciais de prática do Beach Tennis espalhados nas principais cidades.”, conta o diretor de Beach Tennis da FMTT, Adalberto Paulino Bião Neto.

O crescimento da modalidade é tão notório que, segundo o presidente do Clube Monte Líbano e vice-presidente de relações esportivas da FMTT, Joílson Borges, o clube possuía, cerca de dois anos atrás, apenas uma quadra de Beach Tennis e, atualmente, após ter construído uma arena, possui o total de cinco quadras, as quais são usadas diariamente por uma média aproximada de 60 atletas.

“Estou no 2º mandato como presidente do Clube Monte Líbano e nós saltamos de 50 para mais de 200 sócios. Tínhamos uma quadra de Beach Tennis e, a partir do momento que percebemos o crescimento da modalidade, investimos na construção de novas quadras. Hoje temos o total de cinco quadras e nossa arena foi apelidada de ‘a mais charmosa de Mato Grosso’.”, conta o gestor, Joílson Borges.

O torneio terá ambientes temáticos desenvolvidos pelos patrocinadores, ampla praça de alimentação e estrutura ao ar livre, com estações de higienização e distanciamento seguro. E os resultados obtidos pelos atletas serão levados em consideração para montar a base da seleção estadual que representará MT na Copa das Federações de Beach Tennis em Santa Catarina.

Circuito

O Circuito Sicredi Beach Tennis Mato Grosso 2021, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), é a 1ª grande competição dessa modalidade esportiva em Mato Grosso. Um circuito composto por sete etapas realizadas em quatro cidades (Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste) e sediadas por sete clubes, academias e arenas de Beach Tennis. E com premiação em dinheiro para os campeões da categoria Pro (masculina e feminina).

Calendário

3ª etapa – Cuiabá, de 27 a 29 de agosto, no Clube Monte Líbano;

4ª etapa – Cuiabá, de 9 a 11 de setembro, no Círculo Militar de Cuiabá;

5ª etapa – Rondonópolis, de 29 a 31 de outubro, na Arena Economize;

6ª etapa – Primavera do Leste, de 12 a 14 de novembro, na Arena Economize;

7ª etapa – Cuiabá, de 10 a 12 de dezembro, no Pantanal Beach.

Quem somos

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), fundada em 31 de março de 1979, com sede no Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT, objetiva desenvolver, promover e regulamentar a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis no Estado de Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, pelo vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e o diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465

Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums

Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/

Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/

Gerência de Comunicação: (65)99611-8288 (WhatsApp)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu