MT Gás e Senai vão preparar profissionais para a instalação do Kit Gás

A Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) vão capacitar profissionais que serão responsáveis pela manutenção e instalação dos chamados kit gás.

A instalação do conversor possibilita que os veículos possam utilizar Gás Natural Veicular (GNV). A capacitação será de 1 a 14 de dezembro, unidade do Senai em Várzea Grande. O curso terá duração de 40 horas e é voltado para mecânicos. As aulas são gratuitas e ministradas no período noturno.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, conhecimento em mecânica automotiva e elétrica básica.

A ação faz parte do programa de incentivo do consumo de gás natural no estado, que está sendo implantando pela Companhia Mato-grossense de Gás (MTGÁS). A empresa buscou novos investidores para a área de conversão de veículos, com o compromisso de auxiliar na capacitação de mão de obra.

Esta é a segunda turma do curso que foi realizado e ofertado também no mês de setembro de 2020. A previsão é que, ao todo, sejam treinadas 10 turmas com cerca de 160 profissionais para atuar no setor.

As matrículas devem feitas no Senai Várzea Grande, localizado na Av. Dom Orlando Chaves, nº 1.536. As vagas são limitadas. Outras informações: (65) 3688-1224.

Foto e texto – Assessoria Secom MT