MT gera 8 mil empregos em 2020

0
5

Lo-hanna Nunes

TVCA

Mato Grosso teve o maior saldo de empregos do país entre janeiro e julho deste ano, conforme um balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) por meio do Ministério da Economia. Durante os sete meses, foram gerados 8 mil postos de trabalho.

O levantamento leva em conta as demissões e contratações determinando o saldo final.

Somente em julho, foram mais de 5 mil novos postos de trabalho em todo o estado, segundo o Caged.

Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop lideraram o ranking de contratações.

“Constantemente Sinop vem subindo os números. O Caged aponta também que é uma das principais cidades que dá um nível de empregabilidade que se supera”, ressaltou a coordenadora do Sine Sinop, Silmara Nardoni.

O publicitário Marcos Parreiras se mudou de Minas Gerais para Sinop em busca de emprego e conseguiu uma vaga de emprego na área dele.

“Quando cheguei aqui foi um conjunto de situações que favoreceram para que eu conseguisse a vaga. Sinop tem uma perspectiva de crescimento muito grande”, disse.

Em Sorriso, segundo o coordenador do Ganha Tempo de Sorriso, Cledson Assis , existem mais de 400 vagas disponíveis no município. A maioria é para a área de construção civil.

“Nessa pandemia a construção civil não parou. Foram muitas contratações para mão de obra em empresas de materiais de construção e construtoras. Também há muitas lojas de departamentos e indústrias vindo para Sorriso”, contou.

Em Lucas do Rio Verde, o quadro é similar. O gerente do Sine do município, Melquisedeque Lima, informou que existem mais de 400 vagas disponíveis no município, sendo a maioria do ramo alimentícia.

“Temos algumas empresas com alto potencial de contratação. Temos empresas no ramo da construção civil trabalhando durante a pandemia e empresas que trabalham com manejos de grãos”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui