Cidades

MT Hemocentro realiza sorteios para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue

O MT Hemocentro e empresas parceiras realizarão diversos sorteios para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado na próxima sexta-feira (25.11). Entre os itens sorteados estão camiseta do grupo de corrida ‘Os últimos’, camisetas Casa Prado, pulseiras Márcio Design (MD) e brindes.

Conforme a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, participarão do sorteio voluntários que doarem sangue entre esta segunda-feira (21.11) e sexta-feira (25.11).

“Estamos próximo do fim de ano, período festivo em que muita gente viaja de férias, e para manter nosso estoque de sangue nessa época contamos com o apoio de cada doador voluntário”, diz a gestora.

Gian Carla conta que a programação de sexta-feira será intensa. Às 7h30 iniciará o atendimento de todos os doadores de sangue. Às 8h ocorrerá a abertura do Dia Nacional do Doador de Sangue com a presença da equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), do MT Hemocentro e parceiros, sendo eles Casa Prado; Márcio Designer; Marcelo Modesto, do Projeto “Os Últimos”; ZF comunicação e Grupo Ginco.

Após a abertura oficial, o evento seguirá com a apresentação da banda musical do Corpo de Bombeiros. Em seguida, haverá um lanche para doadores, além de sorteios que se estendem até às 17h.


Afim de evitar aglomeração na unidade, as doações devem ser agendadas por meio deste link. O voluntário também pode agendar as doações por telefone (65) 98433-0624 (Whatsapp, ligação ou mensagem) ou no tradicional número fixo: (65) 3623-0044 ramais 211 e 221.

Quem pode doar

O Ministério da Saúde recomenda que o doador compareça à unidade portando um documento oficial com foto, tenha mais de 51 quilos, esteja em bom estado de saúde e tenha uma alimentação saudável, nunca indo doar em jejum.

Homens podem fazer até quatro doações anuais, com prazo de dois meses entre cada uma. Já as mulheres podem fazer três doações por ano, com um espaço de quatro meses. Os candidatos precisam ter a partir de 16 a 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Em cada coleta é retirado um volume aproximado de até 450 ml de sangue. Recomendam-se, nas primeiras horas pós-doação, descanso, evitar atividade física e ingestão de bebida alcoólica.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários