CidadesSaúde

MT prorroga auxílio para servidores que atuam no combate a Covid

Secretário Gilberto Figueiredo anunciou medidas aos deputados Janaína Riva e Dr Gimenez

Da Redação

A pedido da base do governo na Assembleia Legislativa, o governo do estado deve prorrogar o auxílio aos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate à Covid19. Na manhã desta quinta-feira (18.02), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e esteve na secretaria de Estado de Saúde, para cobrar do secretário Gilberto Figueiredo, que sinalizou positivamente para a demanda.

“Eu e o deputado Dr. Gimenez viemos fazer essa cobrança em nome dos deputados da base do governo na Assembleia e recebemos em primeira mão a notícia da prorrogação do benefício aos profissionais da saúde e também o pagamento retroativo dos meses de Janeiro e fevereiro que eles ficaram sem receber. Essa é uma conquista dos deputados junto ao governo do estado”, comemorou Janaina.

A Lei Complementar 667, de 20 de julho de 2020,  instituiu gratificação extraordinária de combate à Covid-19 e a remuneração excepcional dos profissionais contratados temporariamente, atuantes no regime de plantão, quando afastados do serviço em razão de contaminação pelo coronavírus, lotados na Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a parlamentar, outubro ela foi prorrogada por mais três meses, encerrando-se em dezembro e agora o secretário Gilberto garantiu a ela que na próxima semana enviará à Assembleia mais um pedido de prorrogação e do pagamento retroativo a janeiro e fevereiro.

 

 

 

Leia Também

Menu