CidadesSaúde

MT registra quase 200 mortes no início de fevereiro

G1-MT

Mato Grosso já registrou quase 200 mortes por Covid-19 nos primeiros dias de fevereiro. De acordo com os dados do Painel Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), do dia 1º até a última terça-feira (9), 193 pessoas morreram em decorrência da doença no estado.

Foram 11.098 casos em fevereiro, nos primeiros nove dias. Há, atualmente, 944 pessoas internadas por causa da doença em hospitais públicos e privados no estado.

No estado, cinco hospitais estão com os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados: Hospital e Maternidade São Lucas (Várzea Grande), Hospital Júlio Muller (Cuiabá) e hospitais regionais de Sorriso, Cáceres e Sinop.

O Hospital Julio Muller, além de estar sem nenhum leito de UTI disponível, também não tem nenhum leito de enfermaria. É a unidade com maior taxa de ocupação no estado: 200% dos leitos pactuados pelo SUS estão ocupados. Ou seja, estão sendo utilizados os cinco leitos pactuados e outros cinco leitos não pactuados.

Além disso, outros quatro hospitais tem apenas uma vaga de UTI disponível para pacientes com Covid-19: Hospital e Maternidade Santa Rita (Várzea Grande), Hospital Regional Ima Elza Giovanella (Rondonópolis), Hospital Hilda Strenger Ribeiro (Nova Mutum) e Hospital Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda).

Desde o início da pandemia, Mato Grosso teve 228.118 casos confirmados da Covid-19 e 5.355 óbitos pela doença.

Desses, 7.582 estão em isolamento domiciliar e 214.173 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 285 internações em UTIs públicas e 285 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 73,64% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

 

 

Leia Também

Menu