Política

MTverso divulga as belezas de MT em viagem virtual na COP 27

Durante a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP 27), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, teve acesso ao Metaverso. Ela é uma das mil pessoas que já experimentaram a viagem à maior floresta tropical do planeta. Ela contou como foi fazer a viagem virtual pela Amazônia e pelo Pantanal mato-grossense.

“É muito real, me emocionei ao ver as belezas da nossa Amazônia e do nosso Pantanal, foi fascinante. A sensação é de poder tocar as imagens, uma produção admirável”, contou Virginia Mendes.

Segundo Virginia, mostrar Mato Grosso para o mundo, por meio do MTverso, é motivar as pessoas a conhecerem as maravilhas do Estado. É uma estratégia prática e inovadora.

“As imagens que o mundo está vendo através desses óculos formidáveis, merecem ser vistas por muitas pessoas ao vivo e a cores. Saber que nosso estado está sendo visto pelo mundo nos orgulha. Com certeza vamos receber mais pessoas interessadas no turismo e a investir em MT”, destacou.


O projeto MTverso é fruto da iniciativa conjunta do estado unindo Casa Civil, MT Par, Secom, Sema e a consultoria internacional Bglobal, supervisionada pela CEO Marta DeVito. A finalidade é desenvolver a reputação e a imagem de Mato Grosso, através de uma narrativa contemporânea, envolvendo site bilíngue, redes sociais e realidade aumentada para comunicar as iniciativas do estado e apresentar para o mundo a riqueza preservada dos biomas.

Marta explica que o mundo todo quer saber da Amazônia. “É isso que estamos fazendo com Mato Grosso, apresentando uma realidade imersiva na natureza e ao mesmo tempo mostrando que o estado tem produção, conservação, inclusão e governança. Todas estas ações reforçam a visão de que MT já é um líder na economia verde, e o ambiente digital é a maneira mais eficiente de mostrar isso”, ratificou.

Também participam da comitiva, a presidente do Conselho PCI, Maristela Miguel; representantes da Casa Civil, Ministério Público, Sema, MT Par e Seciteci; os deputados estaduais Max Russi e sua esposa, a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner;  Xuxu Dal Molin e sua esposa Luana Dal Molin; o procurador Geral de Contas de Mato Grosso, Alisson Carvalho, acompanhado da esposa defensora pública Cristiane Obregon; o empresário Robério Garcia e sua esposa Laura Garcia; e os representantes dos povos indígenas Cacique Rony Parecy e o líder Vilmar Kaezokemaece.

Os vídeos do evento podem ser acessados no site http://mtverso.org/

Leia Também