Política

Neri minimiza apoio de Bolsonaro a Medeiros para Senado

ALLAN MESQUITA

Gazeta Digital

Deputado federal Neri Geller (PP) minimizou a manifestação de apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) à pré-candidatura do deputado José Medeiros (Podemos) ao Senado. Na quarta-feira (18), o parlamentar, que também vem trabalhando para pleitear a mesma vaga, alegou que o chefe do Planalto apenas demonstrou uma “simpatia” ao colega de bancada.

Ele também garantiu estar bem alinhado com o Palácio do Planalto e sua base de sustentação no Congresso Nacional. “Ele não afirmou categoricamente, ele falou que tem um simpatia pelo Medeiros e isso é natural. Eu não impus minha candidatura para ninguém, apenas fui chamado pelo meu grupo e a imprensa que trabalha os bastidores sabe que isso é verdade. A conversa sempre foi reta com o meu partido. Eu tenho moral para falar, eu ajudei o presidente e não é na conversa”, disse.

Bolsonaro voltou a reafirmar que o seu único compromisso de apoio para as eleições de 2022 é com Medeiros. A declaração foi feita durante entrevista exclusiva à rádio Capital FM. Membro da base governista, Geller evitou falar em “saia justa” e reiterou que vem buscando consolidar seu projeto para 2022 de “forma natural”.

O parlamentar já conta com a benção do ex-ministro Blairo Maggi (PP) e do senador Carlos Fávaro (PSD). No entanto, Geller busca ampliar as conjunturas políticas e espera conquistar o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) e do próprio presidente Jair Bolsonaro.

Para isso, o parlamentar segue apostando na boa relação e numa eventual filiação do chefe da república ao PP, o que facilitaria toda essa a articulação.

“As coisas têm que ser natural. Se eu tiver bem posicionado com apoio do Blairo, do Carlos [Fávaro] e com parlamentares aqui da Assembleia, eu vou trabalhar para ser candidato. Eu não vou deixar essa discussão contaminar o meu mandato para poder chegar e pedir o apoio para todos. Não vou brigar com Medeiros, Welligton e com ninguém”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu