Criptoeconomia

Neste dia das Crianças, além de parabenizar os pequenos, queremos que você, responsável, saiba como ensinar educação financeira para eles

Neste dia das Crianças, além de parabenizar os pequenos, queremos que você, responsável, saiba como ensinar educação financeira para eles. Vai aqui algumas dicas de como ensinar as crianças a administrarem suas finanças:

 

Veja….                 

 

Ensine a boa e velha matemática

Segundo a Base Nacional Comum Curricular(BNCC), uma das melhores formas de ensinar matemática para as crianças é através da educação financeira.

Inclua a criança nas tarefas da casa, as idas ao mercado, pagar algumas contas, dar troco, fazer planilhas de gastos….nessas atividades entre outras é possível ensinar como se soma, subtrai e divide as coisas ou contas.

Dê um cofrinho: ensine a poupar(guardar          )

Essa é uma das partes fundamentais, quanto mais cedo a criança entender o valor de poupar, melhor.

Assim aprendera sobre a importância de receber e guardar o dinheiro para usar em algum objetivo futuro, como também comprar um brinquedo que tanto queira ou ate mesmo para uma futura viagem.

Assim ensina a ter responsabilidade sobre o uso do dinheiro.

 

Deixe-as pagar alguma conta,   

Isso faz que reforce a consciência sobre o valor das coisas, ajudando a criança a desenvolver um consumo consciente.

É fundamental mostrar que existem varias formas de pagar por produtos e serviços que não apenas com o dinheiro físico.

Gradualmente, vá mostrando a elas como funciona os meios de pagamentos, caixas eletrônicos, cartões e principalmente meios digitais que é uma tendência para o futuro.

 

Os pequenos precisam que os adultos ao seu redor os ajudem a construir sua visão de mundo, e a educação financeira é um dos aspectos mais importantes desse contexto. Uma criança com educação financeira, certamente terá uma boa relação com dinheiro no Futuro 😀

TATIANE REGENOLD
(65) 99600-8404

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu