Política

Gisela Cardoso vence

Em Colíder, houve empate e candidato mais idoso acabou sendo eleito

Da Redação

Na última sexta-feira (26), a advocacia mato-grossense escolheu a chapa composta por Gisela Cardoso e José Carlos de Oliveira Guimarães para comandar a OAB-MT no triênio 2022-2024. No mesmo pleito, que contou com a participação de 8.888 votantes, foram eleitos os novos conselheiros Federais e Estaduais da Ordem, a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), que será presidida novamente por Itallo Leite, e as novas diretorias das 29 Subseções da OAB-MT.

A 1ª Subseção de Rondonópolis elegeu Bruno de Castro Silveira. Em Cáceres, Cibele Simões dos Santos foi eleita presidente da 3ª Subseção. Na 5ª Subseção, em Várzea grande, o eleito foi Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araújo.

 

Em Sinop, a 6ª Subseção será presidida por Xênia Michelle Artimann Guerra e em Tangará da Serra, sede da 10ª Subseção, por Jonas Coelho da Silva. Em Nova Xavantina, a advocacia da 12ª Subseção elegeu Rafael Pereira Lopes como representante e a de Peixoto de Azevedo, 14ª Subseção da OAB-MT, elegeu Fabiane Lemos Melo.

A 15ª Subseção de Pontes e Lacerda será presidida por Edison Oliveira de Souza Junior e a 18ª, de Jaciara, por Ricardo Marques de Abreu. Canarana elegeu Marcelo da Cunha Marinho para a presidência da 19ª Subseção.

Em Lucas do Rio Verde, 21ª Subseção, a eleita foi Danusa Serena Oneda, e na 22º Subseção, em Primavera do Leste, o advogado Ethiene Brandão e Silva Mendonça de Lima. As Subseções de Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum e Comodoro, elegeram, respectivamente, Maurytania Celeste Brito dos Santos Bauermeister, André Newton de Figueiredo Castro, Jonas Henrique Meldola da Silva e Catiane Felix Cardoso de Souza.

Na 29ª Subseção de Paranatinga o novo presidente eleito é Josimar Loula Filho.

REELEITOS

Em dez Subseções, os (as) atuais presidentes foram reeleitos. A 2ª Subseção de Barra do Garças reelegeu André Luiz Soares Bernardes; a 7ª Subseção de Mirassol D’Oeste reelegeu Anatoly Hodnik Junior; na 8ª Subseção de Alta Floresta, foi reeleita Lourdes Volpe Navarro; e na 9ª, em Alto Araguaia, Vitor Musa Gonçalves.

A advocacia de Poxoréu reelegeu Thiago Souza Borges para a presidência da 13ª Subseção e em Juína, 16ª Subseção, Nader Thomé Neto foi reeleito. Em Sorriso, Fernando Mascarello presidirá novamente a 17ª Subseção e em Juara, 20ª Subseção da OAB-MT, foi reeleito Ghyslen Robson Lehnen. Além disso, as 27ª e a 28ª subseções, em Vila Rica e Água Boa, reelegeram Sérgio Roberto Junqueira Zoccoli Filho e Laís Bento de Resende.

EMPATE

Na 11ª Subseção de Colíder ocorreu um empate, com 56 votos para cada candidato. Seguindo a os termos do Artigo 110 da Lei 4.737/65 que dispõe que “em caso de empate, haver-se-á por eleito o candidato mais idoso”, o advogado Maurício Ricardo Alves, foi proclamado eleito.

Confira aqui o edital de proclamação de resultado

Leia Também

Menu