Cidades

Oficinas nas escolas mostram o trabalho do IBGE para a realização do Censo 2022

 

Com o objetivo de esclarecer, promover e orientar os estudantes sobre a importância da realização do Censo 2022, que terá início em agosto, como instrumento fundamental; para conhecimento e planejamento das ações de interesse do nosso país, a Prefeitura de Várzea Grande – por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), promoveu oficinas para cerca de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino neste mês.

De acordo com o secretário de Educação, Silvio Fidelis, as oficinas foram realizadas nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Bianka Lorena da Rocha Capilé, no assentamento rural Sadia III; Elias Domingos, no Sadia I, para alunos do 6º ao 9º ano; e na Profª Marilce Benedita de Arruda, no Centro, para alunos do 5º ano. “Levar o conhecimento sobre a necessidade da realização do Censo é muito importante para que a comunidade escolar apoie, incentive e participe do trabalho dos recenseadores”.

Segundo o IBGEeduca – um Portal com conteúdos atualizados e lúdicos voltados para a educação – professores e alunos podem ser grandes parceiros do Censo e do IBGE, trabalhando as informações em sala de aula, atendendo bem os recenseadores, respondendo às perguntas e conversando com seus amigos e familiares sobre a importância de participar e, assim, contribuir para que a pesquisa seja realizada com sucesso.

“Estamos imensamente felizes pela parceria com a Secretaria de Educação de Várzea Grande. Foi excelente a receptividade desde o início da proposta no gabinete até o acompanhamento em sala de aula. Foi um privilégio realizar a oficina e apresentar o IBGEeduca nas escolas. O envolvimento nas atividades foi incrível. Esperamos retornar e fazer desta uma prática nas demais escolas do Município”, destaca Raquel Gomes, supervisora da SDI (Supervisão de Disseminação de Informações), do IBGE em Mato Grosso.

Leia Também